Uma viagem pelas praias de Cascais

Contactos
Fale connosco
Cascais Invest
03 Jun
2016

As praias do concelho são uma das principais atrações. No mês de abertura da época balnear, uma viagem por algumas das praias, de Carcavelos à Cresmina.

Manuel Dias, residente no Estoril, tem um quiosque de gelados na praia da Poça. Viveu boa parte da vida na África do Sul e nos Estados Unidos mas foi no concelho que decidiu assentar as malas. “Ao contrário dos outros locais onde vivi, aqui em Cascais basta uma ponta de Sol para as praias ficarem cheias. E há sempre pessoas a correr, a andar e eu, como comerciante, não tenho mãos a medir”, diz.

A época balnear abriu no dia 1 de maio. Na cerimónia, na praia da Conceição, estiveram presentes Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, o vereador Nuno Piteira Lopes, Paulo Sousa Costa, Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos, e Mário Domingues, Capitão do Porto de Cascais. “Nós temos todas as condições para prestar segurança nas nossas praias, com os nossos nadadores salvadores, com a autoridade marítima, com o Instituto de Socorros a Náufragos. Cumprimos o desenvolvimento das nossas atividades económicas, com os nossos concessionários, que são parceiros e empregam muitas pessoas esta época”, sublinha o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

Um pouco mais à frente do quiosque de Manuel Dias, seguindo pela Marginal em direção a São Pedro do Estoril, existe uma placa onde se lê “Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal”. A vista é magnífica. Devido às características físicas desta estrutura horizontal e fendida, o mar cobriu todas as pedras e parte da água ficou retida nestas fendas. A diversidade biofísica e a riqueza que se gera do encontro da terra com o mar são outros valores presentes nas praias do Concelho.