Empresários

Contactos
Fale connosco
Cascais Invest

Licenciamento

A iniciativa «Licenciamento Zero» destina-se a reduzir encargos administrativos suportados pelos cidadãos e pelas empresas, por via da eliminação de licenças, autorizações, vistorias e condicionamentos prévios para atividades específicas, substituindo-os por ações sistemáticas de fiscalização à posteriori e mecanismos de responsabilização efetiva dos promotores.

QUAIS OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS?

  • Estabelecimento – instalação
  • Estabelecimento – instalação com dispensa de requisitos
  • Estabelecimento de restauração e bebidas de caráter não sedentário – instalação
  • Estabelecimento – modificação
  • Estabelecimento – encerramento
  • Horário de funcionamento – comunicação ou alteração
  • Ocupação de espaço público – instalação de equipamento
  • Publicidade

Antes de entregar o formulário, certifique-se de que:

  • O edifício ou fração onde vai instalar o estabelecimento possui o título de autorização de utilização compatível com a atividade a exercer e;
  • Respeita integralmente os requisitos que devem observar as instalações e equipamentos dos estabelecimentos de comércio, prestação de serviços, de restauração ou de bebidas e armazéns para o seu funcionamento.

Criar negócio

Antes de se iniciar no mundo dos negócios e dado que o acto de criação de uma empresa envolve investimentos pessoais e financeiros que terão de ser devidamente retribuídos, é importante que se realize um pré-diagnóstico triplo: sobre si mesmo; sobre o projeto e sobre a futura empresa.

Alguns passos e etapas que deverá ter em conta:

Incentivos

Programas

Taxas

Benefícios

Investidores

Apoio à contratação

A promoção do emprego no concelho surge como objetivo central da Câmara Municipal de Cascais. Através de um conjunto de projetos e iniciativas pretende-se encontrar soluções para combater o desemprego e apoiar a procura ativa de emprego dos munícipes de Cascais.
Para além do trabalho realizado para melhorar a empregabilidade dos munícipes de Cascais (ver aqui), pretendemos apoiar as empresas e outros empregadores que criem emprego no concelho.
Em estreita ligação com organizações locais que atuam na área do emprego e com o Centro de Emprego de Cascais, a Câmara Municipal de Cascais presta informação e orientação às entidades empregadoras locais de forma a responder às suas necessidades ao nível do emprego:

Contacte a Divisão de Promoção de Emprego da Câmara Municipal de Cascais:

Tel.: 214 815 363
Email: apoio.empregadores@cm-cascais.pt

 Certificados

Melhores Empresas de Cascais

O QUE É?

“Melhores Empresas para Cascais 2016” é um desafio promovido pelo B Lab – Portugal & Africa Lusofona e pela DNA Cascais e que tem como parceiros o IPAMEI e a AECC – Associação Empresarial do Concelho de Cascais. Este desafio convida todas as empresas do Concelho de Cascais a medirem e compararem o impacto do seu negócio nos seus colaboradores, na sua comunidade e ambiente, através de uma ferramenta gratuita e disponível online.

PORQUÊ?

As empresas são um dos principais motores de crescimento e desenvolvimento do Concelho de Cascais. Neste desafio convidamos todas as empresas a medirem e aumentarem o seu impacto, distinguindo as mais comprometidas em melhorar a qualidade de vida de todos os Portugueses.

COMO PARTICIPAR?

  • É online
  • Qualquer colaborador da empresa pode participar
  • É gratuito e confidencial
  • Demora aproximadamente 20 minutos a concluir

Aceite o desafio e sabe mais sobre as Melhores Empresas de Cascais >

PME Líder

O QUE É?

“PME Líder” é uma marca registada do IAPMEI. O Estatuto PME Líder é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do Turismo, no âmbito do Programa FINCRESCE, em parceria com 11 bancos a operar em Portugal: Banco BIC, Banco BPI, Banco Popular, Barclays, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco Açores e Santander Totta.

Aceite o desafio e sabe mais sobre a PME Líder >

PME Excelência

O QUE É?

“PME Excelência” é também uma marca registada do IAPMEI. Trata-se de um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de 11 Bancos Parceiros: Banco BIC, Banco BPI, Banco Popular, Barclays, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco Açores, e Santander Totta.

Aceite o desafio e sabe mais sobre a PME Excelência >

Vistos

Os cidadãos de Estados membros da União Europeia, bem como alguns outros países europeus, podem viver e trabalhar em Portugal sem visto.

Os cidadãos de países não-membros da UE precisam de um visto específico se estiverem a pensar ficar por mais de 90 dias, para trabalhar ou estudar em Portugal. Os vistos devem ser solicitados no Consulado ou na Embaixada Portuguesa do local de residência.

Documentos necessários:

  • Formulário e duas fotografias;
  • Cópia do passaporte;
  • Registo criminal;
  • Autorização para consulta do registo criminal pelo SEF (modelo emitido pelo escritório consular);
  • Certificado de residência;
  • Se um investimento é a razão pela qual se imigra, os documentos comprovativos da constituição da empresa e do investimento que se deseja implementar;
  • Estudo do impacto do investimento comprovando a importância do mesmo;
  • Extrato bancário comprovando recursos de subsistência para um período não inferior a 12 meses, de acordo com o decreto 1563/2007 e da Lei 23/2007;
  • Se houver um parceiro Português uma carta de intenções para negócios ou parceria para desenvolver conjuntamente o investimento.

(Documentos em língua estrangeira deverão ser traduzidos e legalizados)

Nota: de acordo com cada caso, o consulado pode sempre solicitar documentos adicionais.

Fonte: Ministério dos Negócios Estrangeiros

Para obter mais informações, visite: