Empresários indianos de topo juntam-se em Cascais

Contactos
Fale connosco
Cascais Invest
08 Jul
2016
Realizou-se esta semana a Horasis India Meeting. Um encontro que juntou mais de 220 grandes empresários e líderes de comunidade indianos, no Centro de Congressos do Estoril. Esta conferência surge depois de Cascais ter acolhido a China Meeting em 2015 e, em 2017, preparar-se para receber a Global Meeting.
Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, “Cascais é o local ideal para os homens de negócios e políticos internacionais poderem reunir e decidir o futuro do mundo. É aqui que nós queremos que o futuro do mundo se decida, para construirmos um mundo melhor.”
Frank-Jürgen Richter, presidente da Horasis, descreve a India Meeting: “é uma reunião de negócios, em que os participantes visam procurar oportunidades em Cascais e em Portugal, descobrindo quais são as áreas importantes de investimento nas quais podem contribuir. Na Índia atual, tudo anda à volta das Tecnologias de Informação e da a economia digital, mas também o fabrico e a educação são relevantes – tudo isto pode acontecer aqui em Cascais.”
O presidente da Câmara de Comércio Indiana e presidente Grupo ICS, Deepak Premnarayen, pronunciou-se sobre os benefícios que podem advir deste encontro: “acredito que Cascais pode desempenhar um papel muito importante, se se tornar a porta de entrada para a Índia na Europa. A indústria indiana quer expandir-se, pelo que a saída do Reino Unido da UE é também pode ser benéfica para nós. O turismo, o imobiliário e as agro-indústrias são oportunidades de investimento para as empresas indianas em Cascais, na Europa e em África. São todos locais importantes, que devem ser encarados com seriedade.”
Chandrajit Banerjee, diretor-geral da Confederação da Indústria da Índia, elogiou Cascais: “A maneira como Cascais desenvolveu a economia através do turismo e os investimentos feitos no imobiliário da região são realmente muito interessantes. Gostaríamos de ver forte interesse da Índia em Cascais, que pode tornar-se parceira de alguma cidade indiana. Achamos que a Índia pode olhar para as suas cidades e identificar uma possível geminação com Cascais.”
Na India Meeting foi possível observar, que “existem vontade, capital e espírito empreendedor para podermos fazer algo de diferente e motivador para toda a Europa, que tanto precisa”, afirmou Miguel Pinto Luz.