Cascais investe mais de 8,5 milhões de euros em equipamentos sociais

Contactos
Fale connosco
Cascais Invest
19 Dez
2016

Entre residências para pessoas com deficiência, creches, centros de actividades ocupacionais ou centros de dia, a Câmara Municipal de Cascais vai investir perto de 8,5 milhões de euros na construção de vários equipamentos sociais. Um deles, o novo complexo do Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes.

O CRID representa um investimento de 5 milhões de euros, totalmente suportados pela Câmara de Cascais. “A Câmara de Cascais tem um registo muito forte de implementação de políticas de inclusão. As políticas de inclusão são, aliás, a maior fatia do nosso investimento presente”, assinala Carlos Carreiras. O presidente da Câmara regista que “a luta de Cascais pela dignidade e pelos direitos de todos e cada um dos cidadãos é uma prioridade social e política. Não aceitamos que seja a lotaria social a determinar o lugar de um cidadão na sociedade.”Com a conclusão da obra do CRID prevista para 2018, este complexo de apoio social será constituído por um lar-residência, um centro de atividades ocupacionais, uma creche, um centro de dia, um edifício destinado a serviços administrativos e um parque estacionamento coberto.

Este alargamento da rede de apoio social estende-se à Amoreira com a construção de um Centro de Dia. Obra orçada em 854 mil euros e já em curso desde meados de novembro, tem conclusão prevista para julho de 2017.

Outro grande projecto social vai surgir em S. Domingos de Rana, onde a autarquia vai investir quase 2,5 milhões de euros na construção de mais um complexo social. Esta obra, que se prevê concluída em janeiro de 2018, dotará esta freguesia com um Lar da CERCICA.